Pular para o conteúdo

Perfis na web podem prejudicar usuários no futuro!

agosto 19, 2010

Jovens podem ter que mudar nome para apagar passado na web, diz presidente do Google.

O Presidente do Google deu uma declaração um tanto o quanto polêmica para um jornal norte-americano, “The Wall Street Journal”. Ele disse que possivelmente no futuro os jovens terão problemas com seus perfis na web, principalmente os usados para a indelinquência  juvenil, poderão ter que mudar seus nomes, e afirma que o Google já armazena muitas informações dos usuários, o que é contestado por especialistas, pois a web é vasta demais para as tecnologias já existentes armazenarem tanta informação.

“Eu não acho que a sociedade entenda o que acontece quando tudo é disponibilizado, reconhecido e registrado por todos o tempo todo (…) Eu quero dizer que nós realmente temos que pensar sobre essas coisas como uma sociedade”, disse ele.

Segundo o jornal, “ele (Schmidt) prevê, aparentemente sério, que todas as pessoas jovens um dia terão direito automaticamente a mudar de nome ao chegar à vida adulta para deixar para trás as travessuras da juventude guardadas nos sites de mídia social de seus amigos”.

“Não estou nem falando sobre as coisas realmente terríveis como terrorismo e acesso a coisas ruins”, disse Schmidt.

Confira Neste Link: Folha.com

Deixe um comentário